COMO FORMATAR HD EXTERNO EM FAT 32 PARA RECOHEÇER NO PS3

A primeira vez que fui tentar a façanha de formatar meu HD externo para FAT32 usando o comando "formatar" do proprio windows descobri na marra que não tinha como formatar uma HD externa de 160GB para Fat32 se ela ja fosse NTFS. Depois de muito pesquisando descobri a solução e vou ajudar vocês que estão tendo problemas em fazer o PS3 reconhecer sua HD externa.

1° - tire tudo da HD ( faça back-up das coisas importante ) lembre-se ele sera apagado.

2°- com a HD conectada ao pc seja por cabo sata, ou via usb ( gaveta externa ) vamos ao trabalho.

3° - baixe esse programa Fat32format

4° - coloque o executavel do programa de preferencia em C:, ficando assim:
C:/fat32format.exe.



5° - va em INICIAR/EXECUTAR e digite "cmd" sem as aspas. sera aberto a tela de comando do DOS.

6° - digite entao o comando: C:/fat32format.exe e vc vera uma nova tela, com varias opcçoes..





7° - agora digite C:/fat32format i: ( no caso i: e a letra do meu drive externo, subistitua pela letra do seu drive caso seja diferente.

8° na proxima tela digite Y para confirmar e pronto!! vc ja tem sua HD em fat32 pronto pra ser reconhecida pelo PS3.



Um comentário:

  1. Valeu demais pessoal. Tenho um HD externo Mobile SATA de 1.5 terabytes e minha TV 42" Philips apresentava a mensagem de dispositivo não suportado. Após usar a formatação indicada pelo Blog Fox Games posso assistir todos os meus filmes. Luislivra

    ResponderExcluir

sábado, 14 de maio de 2011

COMO FORMATAR HD EXTERNO EM FAT 32 PARA RECOHEÇER NO PS3

A primeira vez que fui tentar a façanha de formatar meu HD externo para FAT32 usando o comando "formatar" do proprio windows descobri na marra que não tinha como formatar uma HD externa de 160GB para Fat32 se ela ja fosse NTFS. Depois de muito pesquisando descobri a solução e vou ajudar vocês que estão tendo problemas em fazer o PS3 reconhecer sua HD externa.

1° - tire tudo da HD ( faça back-up das coisas importante ) lembre-se ele sera apagado.

2°- com a HD conectada ao pc seja por cabo sata, ou via usb ( gaveta externa ) vamos ao trabalho.

3° - baixe esse programa Fat32format

4° - coloque o executavel do programa de preferencia em C:, ficando assim:
C:/fat32format.exe.



5° - va em INICIAR/EXECUTAR e digite "cmd" sem as aspas. sera aberto a tela de comando do DOS.

6° - digite entao o comando: C:/fat32format.exe e vc vera uma nova tela, com varias opcçoes..





7° - agora digite C:/fat32format i: ( no caso i: e a letra do meu drive externo, subistitua pela letra do seu drive caso seja diferente.

8° na proxima tela digite Y para confirmar e pronto!! vc ja tem sua HD em fat32 pronto pra ser reconhecida pelo PS3.



Um comentário:

  1. Valeu demais pessoal. Tenho um HD externo Mobile SATA de 1.5 terabytes e minha TV 42" Philips apresentava a mensagem de dispositivo não suportado. Após usar a formatação indicada pelo Blog Fox Games posso assistir todos os meus filmes. Luislivra

    ResponderExcluir